Your browser (Internet Explorer 6) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.
X

Sobre Mim

Giovani Benetti: Jovem Fotógrafo inova ao oferecer trabalho que envolve estudo e conhecimento profundo do cliente.

Ele busca um estilo diferente nas fotos que produz. A interação da técnica com a sensibilidade são os principais ingredientes deste jovem fotógrafo que forjou seu trabalho experimentando e conferindo cada vez mais resultados satisfatórios. Para Giovani Benetti, fotografar vai muito além de estar atrás de uma lente e captar o momento. Envolve um trabalho prévio de estudo e conhecimento do cliente e daquilo que ele deseja. Com estúdio em Novo Hamburgo, o fotógrafo vem se destacando em produções de casamento, mas seu trabalho e seu portfólio já vão muito além destas direções. “Fotografar é uma questão de gosto, é como a culinária, tem-se os ingredientes, mas os pratos podem ser diferentes”, observa.

E usar os ingredientes da maneira mais original possível é o que nomeia o trabalho de Benetti todos os dias. “Com carinho, amor e dedicação, tudo é possível, isso se aplica, também, à arte de fotografar”, completa. Entretanto, o sucesso profissional está aliado a uma equipe comprometida e igualmente competente.

É preciso, completa Benetti, envolver-se com responsabilidade e deixar isso bem claro para a equipe. “Felizmente, posso contar com isso e oferecer esta segurança para o meu cliente’, afirma Benetti, que viu nesta profissão um futuro promissor depois de “clicar” por acaso amigos surfistas. Na época, era corretor de imóveis e, na falta de um fotógrafo no grupo de amigos, comprou uma câmera.

Hoje, além dos casamentos, tem os books para modelos e gestantes os principais focos de seu trabalho. “Fotografar momentos como estes são de uma importância que quase não se pode medir. São instantes que as pessoas levam consigo para sempre e nós, fotógrafos, somos os responsáveis por manter  estas lembranças cada vez mais vivas na mente das pessoas”, completa.

Texto: Revista Expansão

Leave a comment  

name*

email*

website

Submit comment